A Air Canada anunciou o retorno das operações da rota Toronto-São Paulo no dia 01 de setembro e está com a programação pronta para a retomada dos voos para o Brasil, um dos seus mais importantes mercados na América do Sul.
Inicialmente, serão operados três voos semanais:
AC90: terças, quintas e sábados;
AC91: domingos, quartas e sextas.
O plano da cia é que as frequências aumentem de maneira gradual. A previsão é que em novembro sejam oferecidos cinco voos por semana, e que em dezembro, a rota volte a contar com voos diários. No trecho a Air Canada vai utilizar o Boeing 787-9, com 30 assentos na International Business, 21 na Premium Economy e 247 na Economy.
A Air Canada informou, ainda, que também estarão disponíveis para o mercado do Brasil diversas opções de voos para além do Canadá, incluindo destinos na Ásia, na Europa e na América do Norte. Com conexões rápidas, a empresa atende várias cidades pelo mundo. O visto de trânsito é emitido pelo Consulado do Canadá em São Paulo, e é válido por até 48 horas.
No Brasil a Air Canada mantém parceria com as cias domésticas GOL, LATAM e Azul para viabilizar os voos dentro do país. A empresa também tem parcerias com os programas de milhagens Smiles, da Gol e Tudo Azul, da Azul.
No combate contra a Covid-19, a cia divulgou o Programa CleanCare+, que toma medidas de higiene para garantir a tranquilidade de todos que estiverem a bordo de suas aeronaves. Entre as medidas de segurança, estão:
Além de ser obrigatório o uso de máscara e a resposta nos questionários de saúde, o passageiro passará por checagens de temperatura antes do voo e receberá kits de limpeza e higiene das mãos;
Os padrões de limpeza das cabines, também foram fortalecidos, com a introdução da pulverização eletrostática do interior delas;
Durante a manutenção das aeronaves, foi incorporado o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota. Além de todos os cuidados, desde julho a Air Canadá oferece opções flexíveis e remarcação de viagem para seus clientes, e estão sendo introduzidos processos adicionais, sem contato com aeroportos.
(Fonte: Panrotas – 02/09/20)