Veja a relação de países que restringiram entrada em seu território

Países
Países que restringiram entrada em seu território

Veja a relação de países que restringiram entrada em seu território

Diversos países estabeleceram restrições de entrada em seu território em virtude da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) ou implementaram medidas de austeridade / segurança no caso de passageiros que vem de países com alto risco ou com sintomas diagnosticados.

As informações mais importantes, que podem variar de acordo com cada nação, recomendam validar regularmente os requisitos de viagem e restrições de entrada estabelecidas pelo país que deseja visitar.

Consulte o site oficial da IATA (disponível apenas em inglês) https://www.iata.org/en/programs/safety/health/diseases/government-measures-related-to-coronavirus/

O nosso time de consultores está à disposição para atender e esclarecer todas as suas dúvidas.

Argentina suspendeu voos internacionais para Reino Unido de Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Estados Unidos, Coréia, Japão, China e Irã por 30 dias.

Aruba proibiu a entrada em seu país de pessoas que estiveram, nos últimos 14 dias antes do check-in do voo para Aruba, nos seguintes países: China (Hong Kong, Macau e Taiwan), Cingapura, Irã, Coréia, Japão, União Europeia, Grã-Bretanha, Suíça ou Noruega.

Exceções: passageiros com residência legal em Aruba, passageiros nascidos em Aruba.

As Bahamas proibiram de entrar no país pessoas que estiveram na China, Irã, Itália ou Coréia do Sul nos últimos 20 dias antes da viagem.

Exceções: residentes ou nacionais de Bahamas da China

Belize proibiu a entrada em seu país de pessoas que estiveram na China nos últimos 14 dias antes da viagem.

Exceções: residentes ou nacionais de Belize

Colômbia solicita a todos os viajantes que pretendem entrar na Colômbia que, antes da viagem, devem preencher o formulário Controle preventivo contra o Coronavírus, que pode ser encontrado no site da Migración Colombia.

Curaçao proibiu a entrada em seu país de pessoas que estiveram na China, Cingapura, Irã, Coréia do Sul e norte da Itália nos últimos 14 dias antes da viagem.

Equador proibiu a entrada em seu país de passageiros internacionais por via aérea, terrestre ou marítima. No dia 16 de março, o país passou a vetar também a entrada de passageiros equatorianos por via aérea, terrestre ou marítima.

El Salvador proibiu qualquer estrangeiro que não seja residente ou diplomata de entrar no território salvadorenho.

Os Estados Unidos proibiram a entrada em seu país de pessoas que estiveram nos últimos 14 dias antes da viagem em: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Liechtenstein, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça nos 14 dias anteriores à viagem
Exceções: cidadãos dos EUA ou que possuem passaporte dos EUA, residentes permanentes que possuem um cartão de residente permanente.

Guatemala proibiu a entrada em seu país de residentes da Espanha, Alemanha, Itália, França, China, Irã, Coréia, Japão, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.

Haiti proibiu a entrada em seu país de pessoas que estiveram na China, Coréia do Sul, Itália, Irã, França e Alemanha, que não passaram 14 dias fora de uma zona livre de risco (Zona sem Contaminação COVID-19).

Honduras proibiu a entrada em seu país de pessoas que estiveram na Europa, China, Irã e Coréia do Sul.

Exceções: nacionais hondurenhos, corpo diplomático credenciado em Honduras e residentes permanentes e temporários.

Jamaica proibiu a entrada em seu país de pessoas que estiveram na China, Itália, Coréia do Sul, Irã, Cingapura, Espanha, Alemanha e França nos 14 dias anteriores e não têm residência permanente ou são casadas.

Exceções: jamaicanos, não jamaicanos, desde que sejam casados ou mantenham residência permanente e pessoas autorizadas pelo Ministério da Saúde que foram classificadas como “baixo risco”.

Panamá suspendeu os voos da Europa e da Turquia por 30 dias.

República Dominicana suspendeu voos diretos de Milão, Itália por 30 dias.

São Martinho (Países Baixos) proibiu a entrada de pessoas que estiveram na China, Hong Kong, Irã, Itália, L’Oise (França), Japão, Coréia do Sul ou Cingapura nos últimos 14 dias antes da viagem.
Exceções: residentes ou nacionais da Holanda devem apresentar um atestado médico à chegada, residentes ou nacionais de São Martinho devem apresentar um atestado médico na chegada.

Suriname suspendeu todos os voos internacionais.

Trinidad e Tobago proibiu a entrada em seu país de pessoas que foram 14 dias antes desta viagem na China, Irã, Itália, Japão, Coréia do Sul ou Cingapura.

Exceções: residentes ou nacionais de Trinidad e Tobago

Venezuela suspendeu os voos da Colômbia e da Europa por 30 dias.

Uso de máscaras faciais obrigatórias durante os voos, bem como durante a estadia nos aeroportos da Venezuela. Isso inclui check-in, embarque e desembarque. Cada passageiro deve trazer sua própria máscara facial.

Acesse: www.flytourcorporativo.com.br