A Tap Air Portugal anuncia a sua nova operação para o verão (do Hemisfério Norte) de 2024, com destaque para um crescimento de onze frequências semanais no Brasil, elevando o total de partidas de Portugal para 91 semanais. Com estas novas frequências, a companhia aérea supera o número de voos do pré-pandemia.
Recife ganha mais três frequências semanais a partir de Lisboa, passando de sete para dez, e o Rio de Janeiro cresce de dez para 12. São Paulo, Belém, Brasília, Natal, Maceió, Porto Alegre e Salvador também terão mais um voo semanal de e para Portugal.
Com 91 voos semanais no pico do verão, ligando diretamente onze das principais capitais do Brasil a Lisboa e ao Porto, a aérea reforça a sua presença no mercado, com uma oportunidade superior de produtos para o cliente entre o Brasil e a Europa.
Além do Brasil, a companhia aérea portuguesa também aumentará a sua operação em Maputo, em Moçambique, para quatro voos semanais, ao em vez dos três atuais.
Na América do Norte, em Toronto, no Canadá, a empresa aumentará para 13 voos semanais, e em São Francisco, na Califórnia, também aumentará para seis voos semanais no pico do verão, contra cinco semanais em 2023.
Na Europa, a Itália será o foco do crescimento europeu da Tap. Roma ganha mais um voo diário, o que eleva a oferta para cinco operações diárias de e para a capital italiana, totalizando 35 frequências semanais. Florença, a capital do Renascimento, também passará de oito para dez voos por semana.
Este desenvolvimento está planejado sem recurso a contratação externa de aeronaves, e é possível após uma primeira revisão da rede e reajustes em algumas frequências atuais.
Com estes acréscimos para o pico do verão de 2024, a aérea prossegue o seu caminho para uma recuperação sustentável a longo prazo, concentrando-se no desenvolvimento das suas rotas principais.
Atualmente, a Tap possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são onze cidades do Brasil (13 rotas) que a companhia conecta diretamente à Europa.