“Impossível separar viagens de lazer e negócios”, diz CEO da Accor

Atender às crescentes necessidades da indústria hoteleira exigirá a adoção de viagens bleisure, já que negócios e lazer são agora “impossíveis” de segregar, disse o presidente e CEO do Grupo Accor, Sébastien Bazin, durante o 2023 Global Meeting Exchange da empresa hoteleira em Paris.

“Não tente mais separar lazer e negócios, porque será totalmente impossível, exceto em reuniões, convenções e congressos”, disse Bazin, atribuindo essas linhas borradas ao trabalho remoto, que ele também incentivou as organizações a adotar.

Trabalhar de qualquer lugar provou ser “enorme” para a Accor, disse Bazin, acrescentando que gera “negócios leais repetidos”, mas mudou sua visão sobre como o negócio hoteleiro precisa evoluir. Para a Accor, ele disse, essa evolução vai envolver muito mais do que o quarto de hóspedes, mesmo para quem viaja a negócios.

 

“O acolhimento, o lobby, o bar, o restaurante, as pessoas que você conhece. É toda essa hospitalidade que sentimos falta há tantos anos”, disse Bazin, chamando os espaços comunitários de “críticos” para o sucesso da hospitalidade no novo paradigma e acrescentando que o quarto de hotel é apenas um “acessório”.

Experiência local

A ideia de Bazin, e logo da Accor, é retirar o foco dos viajantes e focar na experiência local a partir de investimento na comunidade em que o hotel está inserido. “O que quer que estejamos construindo no futuro em termos de novas marcas, novos hotéis, deve ser projetado e programado para a comunidade local”, afirmou.

“Se você não responde aos locais, não espere responder aos não locais. Comece pelo mais fácil, que é o seu bairro”, disse ele, acrescentando que a Accor está estendendo esse conceito não apenas em seu mix de produtos, serviços e hospitalidade, mas também em como pode contribuir com as comunidades.

Bazin destacou ainda as recentes iniciativas da empresa hoteleira para alcançar as comunidades onde faz negócios e encontrar um “conjunto diferente de pessoas” para preencher as lacunas de serviço. A Accor, disse ele, está procurando funcionários sem ensino superior ou experiência em hospitalidade e está procurando treiná-los para as funções que aspiram.

Com informações do Business Travel News.