American Airlines vai acabar com a 1º classe em seus voos

A American Airlines expandiu seu plano de eliminar todos aqueles assentos de primeira classe de seus voos internacionais e fazer a substituição deles por mais assentos da classe executiva. A fonte dessas informações é a CNN Business.

Alguns daqueles novos assentos em voos internacionais de longa distância serão chamados de Flagships Suítes e vão ter seus lugares que podem ser convertidos em camas com portas para privacidade.

A mudança foi anunciada pela primeira vez durante o mês passado e confirmada no dia 20 de outubro em uma teleconferência com os acionistas da agência pelo diretor comercial, Vasu Raja, que afirmou que essa mudança responde à demanda dos clientes.

A primeira classe não vai mais existir na American Airlines pelo fato de que nossos clientes não estão adquirindo essas condições, disse ele em resposta às perguntas, segundo uma postagem.

De acordo com Raja, “a qualidade do assento da classe executiva melhorou bastante e, a remoção da primeira classe vai fazer com que mais assentos dessa categoria possam atrair mais clientes que desejam e estão mais dispostos a pagar por um valor mais acessível.

A maior parte das aeronaves que estão em rotas domésticas, incluindo todos os jatos de corredor único, continuarão com a opção da primeira classe na parte frontal dos aviões. Apesar de ter mais espaço para as pernas e ofereçam uma reclinação maior do que os assentos econômicos, eles ainda não são planos.

Muitos aviões utilizados em voos internacionais pela American Airlines já descartam o assento designado para primeira classe e, ao invés de oferecer classe executiva, oferecem os econômicos Premium que contam com assentos semelhantes aos da classe econômica, mas um pouco mais largos ocupando parte maior da cabine.

As companhias aéreas concorrentes como United e Delta já abandonaram a primeira classe em seus voos internacionais há alguns anos, seguindo apenas com ofertas de classe executiva mais luxuosas. A Delta mudou em 1998 e a United, em 2016.