Com a retomada do setor do turismo, é importante que as empresas saibam identificar o que os colaboradores realmente esperam das viagens à trabalho.
Os últimos dois anos mudaram não apenas a maneira como viajamos, mas também como trabalhamos. Por isso, planejar a retomada das viagens corporativas pode ser um grande desafio para as companhias.
Embora o trabalho remoto e modelo de home office tenham vindo para ficar, se provou também que os encontros ereuniões presenciais ainda são essenciais em algumas situações. Porém, quando o assunto é deslocamento, agora os colaboradores esperam ter mais autonomia e flexibilidade para poderem se planejar melhor. Hoje, viajar ainda envolve protocolos de segurança, testes e possíveis riscos de quarentena nos locais de destino. Desta forma, passa a ser da empresa a garantia de uma experiência com menos risco.
Outro fator importante trazido pela pandemia, é o fato das reuniões presenciais se tornarem mais rápidas e assertivas. Hoje os viajantes não pretendem passar por períodos muito longos fora de casa, pois consideram isso de alguma forma arriscado e menos confortável.
Por fim, é importante lembrar que o modelo híbrido tem diversas vantagens, mas que uma característica sua é esperar que os viajantes estejam sempre online. Isso unido a um contexto de deslocamento é muito complicado. Na hora de planejar uma viagem, a empresa deve esperar que os viajantes tenham períodos de desconexão.
E aí, prontos para planejar a retomada das viagens? Conheça nossos serviços.