Self booking garante eficiência e agilidade na rotina de viagens corporativas da sua empresa

Sabe quando você mesmo consegue ser o tomador de decisões dos seus deslocamentos? Pois bem, falar de melhorias hoje em dia tem muito a ver com falar de inovação e facilidade. Muitos gestores enfrentam burocracias na hora de planejar viagens corporativas para sua equipe ou até mesmo na hora de aprovar solicitações. Pensando nisso, plataformas de self booking surgem como alternativa para resolver os entraves do dia a dia de uma equipe.
 
Mas afinal, o que de fato significa o termo “self booking”? A expressão, que em inglês significa fazer sua própria reserva, resume-se em uma uma ferramenta de gestão de viagens corporativas que tem como objetivo disponibilizar as informações de maneira mais direta ao próprio viajante. Como? As plataformas mostram, de acordo com as necessidades de cada empresa, opções de viagens, hospedagens, transportes diretamente ao solicitante – que neste caso é o próprio colaborador. Com todas as integrações necessárias, o viajante visualiza a melhor combinação e realiza as reservas por conta própria.
 
Sendo assim, as plataformas de self booking existem para otimizar o planejamento de uma viagem, garantindo a comunicação com mais autonomia e a gestão mais simplificada. Com isso, a empresa ganha tempo e diminui custos. Quer coisa melhor? Para terminar, a solução integra, em um só lugar, todos os detalhes do itinerário dos viajantes. É possível visualizar passagens, hotéis, mobilidade e toda gestão de despesas. Ao fim, ela ainda disponibiliza um relatório de informações e dados daquela viagem. Tudo fácil, rápido e na palma da mão.
 
Para que o self booking seja usado da melhor maneira, basta que a empresa contrate a Opentrips e a partir deste momento os parâmetros da política de viagens já são configurados. Os gestores sentem ainda um alívio na carga de demandas e tarefas, pois isso automaticamente passa a ser responsabilidade de cada colaborador.
 
Mais autonomia, menos burocracia. O self booking é mesmo o futuro das viagens corporativas.