Estudo de Harvard: limpeza aprimorada a bordo dos aviões ajuda a reduzir o risco de infecção Desinfectar as cabines das aeronaves é parte fundamental de uma estratégia de redução de riscos à saúde pública implementada em diferentes níveis, afirma um boletim técnico publicado esta semana pelo corpo docente da Escola de Saúde Pública T.H. Chan,…
Um estudo marcante do Departamento de Defesa e da United Airlines conduziu 300 testes em mais de seis meses com manequins em vôo para examinar a possível disseminação de gotas. Clique aqui e assista repostagem em inglês.
O Departamento de Defesa, por meio do Comando de Transporte dos EUA (TRANSCOM), acaba de publicar um estudo de referência sobre a segurança das viagens aéreas comerciais, que comprova que o risco de exposição à COVID-19 em aeronaves da United é quase inexistente.
Estudo internacional conduzido pela Boeing assegura alto nível de Segurança e baixo risco de contaminação nas aeronaves da GOL Divulgado pela IATA, modelo computacional matemático da fabricante americana demonstra o nível de excelência da qualidade do ar nas cabines, que tem ambiente considerado equivalente ao distanciamento de 2m entre as pessoas São Paulo, 15 de…