Em 26 de maio, compartilhamos com você a decisão voluntária das filiais do Grupo LATAM Airlines no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru pela adesão ao processo de reorganização financeira sob proteção do Capítulo 11 da lei norte-americana. Esta foi, indiscutivelmente, a melhor alternativa para reestruturar nossas finanças de forma ampla, assegurando sustentabilidade a longo prazo.
E, assim, hoje (9/7), a LATAM Airlines Brasil também passa a integrar esse processo de reorganização voluntária como um passo assertivo em decorrência do prolongamento da pandemia do Coronavírus.
Dado que o ambiente externo ainda não dá sinais fortes de recuperação, aderir ao Capítulo 11 é a melhor opção para a LATAM Airlines Brasil ter acesso às novas fontes de financiamentos e fortalecer a nossa posição de liderança na indústria aérea.
Nosso relacionamento com você, cliente LATAM, segue sem alterações. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso em manter:
Todos os benefícios do programa LATAM Pass, assim como categoria e pontos vigentes;
Todas as passagens adquiridas, travel vouchers ou qualquer forma de crédito;
Parcerias com agências, parceiros associados aos programas de fidelidade corporativos e venda de passagens aéreas, em qualquer um de nossos canais;
Por fim, você segue interagindo com nossos operadores de atendimento ao cliente da mesma forma que sempre fez.
Continuamos comprometidos em conectar a América Latina ao mundo e em oferecer a você um serviço pontual, seguro e com todo o entusiasmo e a qualidade que você espera para continuarmos te levando cada vez mais longe.